A Rinaldi comemorou 46 anos de história na sexta-feira, 28 de agosto, com o anúncio de crescimento na produção e ainda mais perspectivas para um futuro próximo. A fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar está preparada para novos desafios, como a expansão de sua atuação comercial dentro e fora do país, sempre com base em valores sólidos e na busca constante pela evolução.

“O ano de 2015 apresentou cenário econômico e financeiro desfavorável no país, mas a Rinaldi manteve os investimentos e soube aproveitar as oportunidades em tempos de crise”, observou Luiz Carlos Sella, diretor da empresa. “Com a aquisição de maquinários de última geração e o investimento em tecnologia, superamos a marca de 15% de crescimento na produção neste primeiro semestre”, continuou.

O crescimento planejado da marca permite objetivos ainda maiores. “Vamos ganhar mercados e oferecer novos produtos. A Rinaldi já conquistou reconhecimento internacional, especialmente na Europa e no continente americano, e tem se dedicado a aprimorar a estrutura de produção e de logística para atender as demandas.”

O objetivo é que a expansão ganhe ainda mais força no próximo ano. “Seguimos otimistas para 2016, quando acreditamos que a situação do país será outra. Vai ser um ano importante, no qual planejamos grandes saltos e a expansão das nossas fronteiras comerciais. Os focos serão ampliar a atuação em solo nacional e aumentar as exportações, com atenção especial ao mercado norte-americano e em fortalecer a presença na Europa”, antecipou Sella.

A Rinaldi acredita que o crescimento deve sempre estar acompanhado de ações que valorizem o papel social. “O objetivo é evoluir, mas com base em valores sólidos e muito trabalho em equipe. Além de valorizar e investir na capacitação dos colaboradores, a Rinaldi está ciente de suas responsabilidades sociais”, ressaltou o diretor.

Com oportunidades para os portadores de deficiências físicas, a empresa oferece diversos benefícios para a equipe, como Auxílio Creche, convênios com farmácia, supermercado, seguro de vida em grupo, plano ambulatorial e hospitalar, atendimento odontológico, psicológico e médico gratuito na fábrica e Prêmio Assiduidade.

A empresa contribui com os projetos Pelotão Curumim e Abraçai, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de participar da Semana Bento Cultura e do restauro e adequação de uso do Museu do Imigrante. Outro importante pilar é o investimento no esporte. “O patrocínio é uma filosofia na empresa, que nos últimos anos tornou-se uma das principais incentivadoras do motociclimo off-road. O próximo passo será estarmos presentes no segmento esportivo on-road, já que temos produtos ideais para os desafios”, explicou Sella.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de iniciar a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISSO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, http://rinaldi.com.br/motocicletas.

Reportagem: Mundo Press
Jornalismo Estratégico