Clientes da companhia Rio Grande Energia (RGE) devem ficar atentos a atuação de golpistas que se passam por funcionários da empresa. Os crimes ocorrem, principalmente, em áreas de atuação da RGE, tentando extrair valores financeiros dos consumidores. A atuação dessas pessoas acontece via telefone, informando o número de um código de barras que não é relativo à fatura mensal de energia e solicitando o pagamento sob a alegação de corte imediato no fornecimento de energia.

Conforme a RGE, nenhum de seus colaboradores ou prestadores de serviço faz ou está autorizado a solicitar depósitos/ transferências em contas bancárias ou ainda exige o pagamento imediato de faturas sob pena de corte no fornecimento. Segundo a companhia de energia elétrica, os pagamentos devem ser efetuados apenas com a fatura de energia e o código que consta nela. Mesmo via telefone, a concessionária não solicita senha de acesso ao site da RGE, o que, inclusive, é pessoal e intransferível de cada consumidor.

Suspeitas de golpes e mais informações, os clientes podem contatar o serviço de Call Center (0800.970.0900) ou pelo site da empresa: www.rge-rs.com.br.