Uma operação com o intuito de manter a ordem e a disciplina, além de apreender materiais ilícitos está sendo realizada desde às 7h desta sexta-feira, 20, na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O trabalho é coordenado por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), com participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen), além de agentes do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), da Delegacia Penitenciária Regional, da PEBG e que atuam em outras unidades prisionais da região. A operação também teve apoio da Brigada Militar.

Até o momento, segundo a Susepe, não há informações sobre a quantidade de material ilícito aprendido na casa prisional, uma vez que o trabalho ainda segue ocorrendo.

A ação faz parte da integração estabelecida pelo programa RS Seguro, criado pelo Governo do Estado a partir das diretrizes de integração, inteligência e investimento qualificado. A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e a Susepe atuam para garantir, efetivamente, a presença do estado nas unidades prisionais do Rio Grande do Sul para combater o crime e proteger a sociedade.

Foto: Ascom Susepe / Divulgação