O tribunal do júri absolveu por falta de provas, nesta quinta-feira, 22, os dois acusados do homicídio de Reni Ricardo, 48 anos, morto a facadas no bairro São Roque, em Bento, em agosto de 2014. Os jurados acolheram o pedido do Ministério Público, que não encontrou provas suficientes nos autos para pedir a condenação dos réus. Os réus Leonardo Grapiglia e Carlos Augusto Goggia Mello foram absolvidos.

De acordo com o Ministério Público, não havia provas suficientes para que fosse afirmado o envolvimento de Grapiglia como autor da morte da vitima. Já no caso de Mello, que foi apontado e comprovado como o autor das facadas, estabeleceu-se a legítima defesa como fator determinante.

A faca usada no crime, conforme depoimentos, estava inicialmente em posse de Reni. Após a briga, na qual Mello acabou sendo ferido com golpes na mão, teria pego a faca para se defender.

A vítima, de acordo com testemunhas ouvidas no inquérito policial e em juízo, era traficante e usuário de drogas. Além disso, apresentava comportamento violento. A perícia realizada no corpo da vítima​ apontou consumo excessivo de álcool e drogas na madrugada do crime.

*Relembre*

Reni Ricardo, 48 anos, foi morto a facadas no bairro São​ Roque, na madrugada de 17 de agosto. O crime ocorreu por volta das 5h50 da manhã, na rua Carlos Gomes.

O local era conhecido como ponto de tráfico e consumo de drogas. Na ocasião, os dois acusados foram detidos e apontados no inquérito como autores do crime.