Esta época do ano é ideal para refletir sobre o ano que passou e celebrar com as pessoas mais importantes da sua vida

O fim do ano é uma data de muito simbolismo e é o momento em que geralmente as pessoas fazem uma avaliação, uma revisão de vida, olham para aquilo que passou, analisando como viveram, aproveitaram cada momento e reagiram em cada situação. E o fato de rever a vida, fazer esse exame de consciência faz as pessoas crescerem e melhorarem.

A capacidade de examinar-se, avaliar-se, com uma consciência crítica de si mesmo, faz o ser humano olhar a vida com mais cuidado, percebendo sua brevidade e sua finitude. Isso também o faz lembrar quem se foi e quem ficou. Nesse momento, começa-se a pensar melhor nos outros. O Natal contribui para desenvolver uma sensibilidade maior e ter mais gratidão, por todos os acontecimentos vivenciados durante todo o ano.

Natal em família

As festas do final de ano são especiais e importantes para manter uma tradição: a da confraternização. Reunir amigos e familiares para celebrar estas datas é primordial para manter viva a união e estreitar ainda mais os laços com as pessoas que são importantes nas nossas vidas, sejam elas amigos, familiares ou colegas.

As festividades, em especial o Natal, por todo o simbolismo que essa data tem, tornam-se o momento ideal para união familiar e para o perdão. É oportuno para rever alguns conceitos, disseminar a fé e o amor. Por ser uma festa cristã, por excelência, o Natal traz em torno da mesa, da refeição, da convivência, e da parceria, a importância da unidade familiar. Celebrar o Natal de Jesus é celebrar alguém, que veio ao mundo para salvar e trazer paz, esperança e união ao mundo, especialmente à todas as famílias.

Abuse das cores para a virada

As cores exercem uma grande influência em nossas vidas, apesar de que muitas pessoas ainda acreditam que usar uma determinada cor na virada do ano é uma mera crença popular. Entretanto, sendo crença ou não, vale a pena investir e escolher o seu look para a virada de ano.

Amarelo

O amarelo é conhecido por atrair riqueza e prosperidade, ou seja, traz dinheiro no bolso. Além disso, a cor está atrelada à felicidade e à sorte na vida profissional. Também estimula as atividades mentais e a criatividade, sem falar no aspecto otimista que traz para a nossa vida.

Verde

Conhecido como a cor da esperança, o verde é simbolizado pela liberdade, saúde e vitalidade. Além disso, também é associado à juventude, representando a renovação e os novos começos. A esperança jovial é uma forte característica. É uma ótima escolha para um ano de mais equilíbrio emocional e espiritual.

Vermelho

Para atrair mais paixão para 2020, o vermelho é uma ótima aposta. Seus projetos profissionais também podem se beneficiar com o calor desta cor. Mas, o vermelho também pode carregar uma boa dose de sentimentos intensos como a raiva e o ódio.

Branco

A cor queridinha para o réveillon, o branco é a cor simboliza a purificação e as mudanças espirituais, por isso, é sempre atrelada à paz e a calmaria. Dessa maneira, se você busca um 2020 mais iluminado e cheio de experiências místicas que trazem paz de espírito, aposte no branco.

Preto

Muitas vezes, o preto é representado pelo luto, por isso, é interpretado como um ciclo que se fecha e um período de conclusão. O preto também pode ser associado ao respeito e a integridade humana. Se você busca mais consciência ao seu valor em 2020, utilize peças de roupas ou acessórios nessa cor.

Azul

A cor azul atrai harmonia e paz para nossas vidas. Além disso, traz tranquilidade e serenidade para as almas agitadas e aflitas. Se você busca uma cor que traz segurança, calmaria e também criatividade, use e abuse do azul.