Capítulo 151 – Segunda-feira, 6 de janeiro
José expulsa Miguel à força do banco. José manda Beltrão suspender todas as despesas pessoais de Miguel. Paula vê as suas regalias serem cortadas. Miguel vai ao quarto e descobre que o mapa do tesouro desapareceu. Bia corre para o quarto ao perceber quem é Josildo. Jorge vai atrás dela e acusa-o de sempre saber onde ela esteve e nunca a ter procurado. Miguel parte o quarto todo em busca do mapa e acaba expulso por Mônica e Tomás. Miguel descobre que o tesouro desapareceu. Rita denuncia-se e Miguel persegue-a com uma pá, ameaçando matá-la. Diante de toda a família, Rita acusa Miguel da morte do irmão e revela que Bernardo é seu filho, para choque de todos. Mônica diz que Antônio a devia ter deixado na casa de alterne onde trabalhava. Bia faz as pazes com Jorge. Miguel é expulso do hotel onde estava hospedado.

Capítulo 152 – Terça-feira, 7 de janeiro
Tiago critica Vera pelo abandono do filho, mas ela diz que vai reparar tudo, quando aparece Miguel. Vera deixa-o ficar lá em casa e fala que ele pode usar as suas contas no estrangeiro. Jorge conta toda a sua vida a Bia, revelando-lhe um segredo que a deixa boquiaberta. Lúcio recebe uma chamada de um homem, a quem diz que o chefe não sabe que está metido naquela investigação.

Capítulo 153 – Quarta-feira, 8 de janeiro
Joaquim pergunta a Laurentino se Jorge não se apresentou na fazenda como Zé Maria. Jorge e Bia vão a uma cabana nos confins da fazenda. Lúcio recebe uma chamada de Brito dizendo que o carro de Miguel está a caminho da Espanha. Vera fica muito apreensiva com a possibilidade de Judite casar com Joaquim. Lúcio diz a Brito que não podem deixar Miguel fugir. José deixa Bernardo ficar em sua casa.

Capítulo 154 – Quinta-feira, 9 de janeiro
Mônica recusa dar a vice-presidência a Tomás. Bia regressa muito abalada da visita com Jorge, mas anima-se quando sabe que podem ir uma semana a Lisboa. Tiago fica encantado com a visita de Catarina ao hospital. Miguel levanta cinco milhões de euros num banco em Gibraltar. Brito avisa Lúcio que pediram a captura de Miguel e que ele será detido assim que colocar os pés em Portugal.

Capítulo 155 – Sexta-feira, 10 de janeiro
Jorge fica sabendo, por Lúcio, que Miguel vai ser preso nas próximas horas e avisa Bia do que pode vir a acontecer. Rita tenta arrancar Bernardo à força da casa de José e acaba expulsa por Tomás, depois de insinuar que Tomás se atirou a ela, mas Tomás garante o contrário. Padre Sebastião vai falar com Rita, que lhe conta dos seus tempos de trabalho no bar de alterne. Sol vê as fotos de Vera no Brasil e reconhece Henrique, despertando a desconfiança de Vera.

Capítulo 156 – Sábado, 11 de janeiro
Inês confronta Bia com a presença do menino. Jorge, ao falar com Bia sobre a história de Henrique, conclui que ele pode ser o seu filho desaparecido. Jorge diz a Neném que bate tudo certo para que Henrique seja o seu filho e que só precisa fazer um teste de DNA, mas pondera não contar nada a Vera, pois ela pode ter abdicado dos direitos de mãe. Neném fica sabendo da suspeita e das intenções de Jorge. Hadja, adormecido, é levado por Cátia e Gonçalo da Gafieira, não se lembrando de nada no dia seguinte, enquanto Cátia exulta ao ver as fotos que vão ser capa do jornal. Bia tira uns fios de cabelo de Henrique. Vera vai falar com Guilherme sobre o amigo, mas ele diz que Sol fez confusão. Jorge e Bia despedem-se de Henrique. Miguel é preso quando chega a Lisboa.