Capítulo 245 – Segunda-feira, 16 de dezembro
No vilarejo, Rebeca revela que seu parto foi feito de maneira inesperada numa sala a parte do hospital e que nem ela viu sua filha nascer, pois passou mal com a anestesia da cesariana e ficou adormecida. Rebeca conta que a enfermeira Marta Lobo que realizou o procedimento. Nina revela que após o parto, a enfermeira saiu do Vilarejo, embora tenha voltado recentemente, e que o médico que fez o procedimento faleceu. Os cúmplices pedem para que Regina deixe ‘Isabela’ ir na casa deles. Regina permite, desde que Sandro vá junto. No vilarejo, Isabela e Marina decidem procurar a enfermeira para esclarecer o que aconteceu no passado. Pedro revela para Téo que está evitando ir ao zoológico por ter discutido com Helena da última vez. Rebeca vê a foto da festa para Otávio em que Safira o abraça e fica enciumada. Lola conta aos cúmplices que há uma moradora nova no prédio, Helena. Manuela fica pensando se poderia ser sua tia. Dinho conversa com Helena e fica feliz ao saber que ela não namora Fausto.

Capítulo 246 – Terça-feira, 17 de dezembro
Helena fica sabendo que a banda Cúmplices de Um Resgate mora no condomínio e Dinho diz que a levará para ela pedir autografo deles. Safira está bêbada em casa e é cuidada por Priscila. A mulher revela para a filha que a ama. Manuela se esconde quando Helena entra no apartamento. Sandro também fica nervoso ao reconhecer Helena. Dinho convida Helena para jantar em seu apartamento. Flavia vai até a igreja evangélica durante o culto e impressiona o pastor Augusto. Dinho avisa Meire que preparou a sala do apartamento para jantar com Helena. O porteiro pede para a tia ficar no quarto e deixá-lo jantar a sós com a veterinária. Helena chega ao apartamento, mas Meire se faz de desentendida e fica na sala. Safira acorda após a bebedeira. Otávio vai até o vilarejo para perguntar o que está preocupando Rebeca. A mulher diz que todos no vilarejo estavam comentando sobre Safira estar abraçada com ele na foto do almoço da empresa. Otávio tranquiliza Rebeca. Berta fica inconformada ao espiar Flavia na igreja evangélica e conta tudo ao tio da professora, o padre Lutero.

Capítulo 247 – Quarta-feira, 18 de dezembro
Nair e dona Nina dão as boas-vindas para Flavia, que avisa ao pastor que não deixará de frequentar a igreja católica. Otávio e Rebeca não concordam sobre onde morar quando casarem. Otávio prefere um apartamento na cidade, mas Rebeca quer permanecer no vilarejo. Rebeca diz que gostaria de conhecer Israel, mas Otávio sugere que façam essa e mais uma viagem como lua de mel, assim conhecem dois lugares. Pedro avisa as crianças que vai levá-los até a cidade para ir no zoológico ver Helena. Fiorina fica um dia na sorveteria, mas se sente culpada por não conseguir servir sorvete devido seu braço ainda estar paralisado. Na gravadora, Regina avisa que já está tudo decidido pra a gravação do videoclipe do zoológico. Isabela e Marina vão até o hospital para tentar encontrar a enfermeira Marta Lobo. O padre pergunta o motivo de Flavia ter ido para a igreja evangélica e ela diz que foi devido às músicas que tocam no local. Marina e Isabela conseguem o endereço que seria de Marta Lobo. Isabela pergunta para a mulher se ela se lembra de ter feito o parto de gêmeas.

Capítulo 248 – Quinta-feira, 19 de dezembro
Nervosa, Marta nega ter feito parto de gêmeas e vai embora. O padre diz para Flavia que a partir de agora a igreja também terá música. Marta reza na igreja pedindo ajuda divina para lidar com o segredo das gêmeas. Isabela entra na igreja e pressiona Marta a contar algo sobre o parto, mas a enfermeira pede para que a garota não a procurar mais e diz que guarda total descrição sobre sua vida profissional. Frederico convida Lurdinha para ir até a casa dele, mas a recepcionista diz que não irá pois senão todos ficaram comentando. Téo leva Manuela, que na verdade é Isabela, para a fazenda de Omar. Os dois sobem num barco no lago. Omar aparece com Sabrina e decide soltar o barco sem que os dois percebam. O barco vai para o meio do lago. Na igreja católica, o padre canta um louvor e encanta os fiéis. Téo e Isabela notam que estão no meio do lago e gritam para que o mascote Manteiguinha consiga buscar ajuda. Mateus e Dóris chegam para ajudar os amigos. Priscila vai até a empresa On-Enterprise atrás de sua mãe, Safira. Tomas vê Priscila na On-Enterprise e diz que Safira disse para ele a levar para almoçar numa lanchonete.

Capítulo 249 – Sexta-feira, 20 de dezembro
No local, Tomas tira uma selfie com Priscila e envia a foto para o celular de Safira, avisando que os dois estão esperando por ela na hamburgueria. Priscila conta para Tomas que a única coisa que sabe de seu pai é que ele se chama Geraldo. Safira chega ao local e tira Priscila do restaurante. Omar decide aproveitar que Fiorina está com problemas na sorveteria para convencer seu pai, Joel, a vender Paletas Mexicanas no vilarejo. Começa a gravação do videoclipe no zoológico. Todos fazem ensaio, maquiagem e figurino da banda C1R. A banda Manuela e Seus amigos também está no zoológico a passeio para ver Helena. Isabela e Manuela se encontram no zoológico por acaso. Manuela diz que está havendo a gravação de um videoclipe da C1R. As duas vão até o banheiro trocar de roupa para que Isabela grave o clipe e Manuela reveja seus amigos, sem que ninguém perceba. Téo percebe no abraço de Manuela que a menina está com o cheiro de Manu mesmo. O clipe começa ser gravado. Fiorina descobre sobre as paletas italianas e fica nervosa. Marta Lobo finalmente toma coragem em ir se confessar com o padre. Marta Lobo pergunta ao padre se existe perdão para quem fez o parto de gêmeas, viu uma das crianças ser roubada, mas se manteve calada por anos, por medo. Marta revela ainda ao Padre Lutero que foi ameaçada e diz que Rebeca perdeu uma filha sem saber disso. A enfermeira não sabe quem estava por trás do roubo e pergunta se existe perdão por isso. Lutero aconselha Marta a revelar a verdade, mas a mulher diz ser algo perigoso e lembra que o padre não pode contar isso a ninguém, pois está em juramento. Manuela e Isabela destrocam de lugar, mas Priscila, pela primeira vez, vê as irmãs gêmeas. Priscila disfarça pra que as duas não percebam. A menina pergunta pra Isabela, que na verdade era Manuela, quem era a menina que estava falando com ela. Manuela diz que era apenas uma amiga da escola, mas que elas não se parecem nada. Téo estranha que o cheiro de Manuela, que na verdade é Isabela, mudou novamente. Isabela desconversa. Todos os amigos de Manuela vão até uma lanchonete. Fausto aparece e faz questão de sentar do lado de Helena. Pedro fica enciumado. No apartamento, os irmãos Vaz e André dizem que está na cara que Dinho está apaixonado por Helena.