Capítulo 90 – Segunda-feira, 30 de dezembro
Carmem procura Ramiro para pedir que ele quebre o compromisso de contrato de venda que assinou Augusto, pois a quantia a ser paga é muito pouca, e em troca, ela será sua mulher, Ramiro aceita. Ingrid fica furiosa, pois Ramiro não dá noticias. Ramiro chega e comenta com Ingrid que fez um trato com Carmem, e que irão repartir em 50% a 50% a renda de “Céu Aberto”. Gael convida Bráulio e Lúcio para trabalhar com Elisa, e eles aceitam. Henrique e Edmundo agradecem Vicente por ter levado Sabrina ao hospital. Eles dizem que Sabrina passa bem, ainda que tenha perdido o bebê. Betânia diz que foi melhor Sabrina ter perdido o bebê. Edmundo pede a ela que se cale. Sabrina pede aos pais que não digam nada a Paulo, já que sem a criança ele a deixaria para sempre. Carmem e Elisa discutem pelo dinheiro aparentemente perdido de Augusto. Carmem diz a Elisa que chegou a um acordo com Ramiro, Elisa responde que pode imaginar o tipo de acordo que eles fizeram. Gael faz planos de onde viverá com Elisa quando se casem, ela pede que permita que Dolores os acompanhe, já que ela é muito importante em sua vida, Gael aceita. Ramiro informa Carmem que já reformou sua fazenda para que eles vivam juntos, Carmem pede que primeiro ele se desfaça de Ingrid e depois ela irá com ele. Ramiro pede a Ingrid que vá embora do povoado, já que Almerinda contratou um detetive para descobrir quem tentou matá-la. Almerinda chega à fazenda de Ramiro e o vê aos beijos com Ingrid. Florência visita Sabrina para saber se ela segue grávida ou não. Sabrina mente dizendo estar tudo bem com sua gravidez, Florência lhe entrega o convite de seu casamento, neste momento chega Henrique. Florência pede a Paulo que não a abandone, e em troca lhe dará muito dinheiro, já que ele não quer mais saber de Sabrina, e pensa em deixar o povoado, assim poderia recomeçar sua vida.

Capítulo 91 – Terça-feira, 31 de dezembro
Ramona visita Paloma no centro de saúde para pedir que mude de atitude, já que Gael não é o único homem do povoado. Edmundo diz a Ramona que Sabrina perdeu o bebê e pede a ela que seja discreta. Paulo vai visitar Sabrina, que implora para que ele não a deixe. Na casa de Carmem, Ingrid e Ramiro se beijam, Almerinda os descobre e ameaça mandá-los para a cadeia. Ramiro a enfrenta e lembra que pode contar todos os seus segredos. Ingrid procura Guido no hotel para pedir que lhe dê metade de todo o dinheiro que recebeu pelas provas que tinha contra Ramiro. Almerinda se desculpa com Guido por tê-lo mandado para a cadeia. Betânia escuta quando Paulo liga para Carmem, eles ficam de se ver em uma lanchonete no povoado. Lucio, Henrique, Gael e Bráulio entram em um acordo para seguirem com a processadora. Elisa diz a Lucio que já sabe que o dinheiro é do Damião. Florência pede ao padre Lupe que aconselhe Damião a ser mais atencioso com ela. Lupe diz que o melhor seria que eles se divorciassem, já que não existe amor na relação, e um filho não é solução para um casamento fadado ao fracasso. Elisa diz a Damião que vai devolver até o último centavo do dinheiro que lhe emprestou e afirma que não precisa dele para nada. Ramiro diz a Ingrid que ela terá que ir embora por um tempo do povoado e depois voltará para brigar pela herança de seu filho.

Capítulo 92 – Quarta-feira, 1º de janeiro
Carmem aconselha Paulo a seguir com sua relação com Sabrina, pois ela jamais voltará a sair com ele. Ingrid entrega a Guido as provas de que Ramiro e Paulo eram cúmplices desde o principio, no desfalque à processadora. Guido diz que sabe que ela também esteve envolvida e também irá pagar por seu crime. Ingrid se desespera, saca uma arma e mata Guido. Almerinda chega ao quarto de hotel de Guido e ao não receber uma resposta, pede a camareira que abra a porta do quarto, mas ela se nega. Henrique pede a Paloma que permita que ele fique próximo a ela, e com o tempo, talvez, cheguem a ter algo sério. Edmundo encontra Ingrid muito nervosa. Paulo diz a Florência que Sabrina perdeu o bebê que esperava. Almerinda e Damião discutem. Uma camareira do hotel encontra Guido caído no chão e grita. Edmundo chama a polícia. Elisa visita seu padrinho, mas ele está triste, já que pensa estar traindo a memória de Branca, pois está gostando de outra mulher. Elisa o consola e diz que sua madrinha adoraria que ele recomeçasse a vida e fosse feliz ao lado de outra mulher. Ramiro pede a Almerinda que obrigue Damião a assinar um contrato de quinze anos para comprar a colheita de “Céu Aberto”. Gael entrega a Elisa um cheque de outra processadora, e diz que com esse cheque e suas economias, liquidará a divida que ela tem com os Arango. Dolores presenteia Elisa com um lindo vestido de noiva, o mesmo com que ela iria se casar com Bráulio. Florência, Paulo e Damião são interrogados por policiais pela morte de Guido. Florência acusa Ramiro, mas Paulo o defende. Edmundo informa aos policiais que Almerinda saiu do quarto de Guido cinco minutos depois de ter chegado. Florência tenta ter intimidade com Damião, mas ele a rejeita e deixa claro que não terão relações até que nasça o bebê. Florência planeja pedir ao médico que consiga na capital um bebê recém nascido para se passar pelo que supostamente espera de Damião.

Capítulo 93 – Quinta-feira, 2 de janeiro
Betânia acusa Paulo de haver violentado Sabrina e ele é preso. Damião diz à Almerinda que não assinará nenhum contrato com Ramiro. Ela pedeque ele pense melhor no assunto. Damião acaba assinando compromisso de compra da colheita de Ramiro. Florência fica arrasada com a morte de seu pai e diz a Damião que de nada serviu o sacrifício que fez, já que Almerinda pediu que engravidasse e em troca tiraria seu pai da cadeia. Damião se surpreende. Gael entrega todo o dinheiro que juntou a Damião. Padre Lupe se nega a dizer a Damião se ele tem irmãos ou não. Lucio está em sua casa, chorando pela lembrança de Branca, e pede a Malu que o deixe só. Edmundo pede o divórcio a Bethânia. Sabrina se sente culpada pelos problemas que estão passando seus pais e chora pelo que fez Paulo. Ingrid diz a Ramiro que não irá embora do povoado, pelo menos até que Gael se case. Ramiro insiste mas Ingrid está decidida a ficar. Dolores recebe a noticia que Horácio fugiu da prisão e morreu queimado, pois a casa onde se escondia se incendiou. Florência acusa Almerinda por ter feito Guido tão infeliz e afirma que contará tudo a Damião. Almerinda chora desconsoladamente, e pede perdão à memória de Guido. Horácio aparece e pede ajuda para fazer justiça contra Ramiro, Almerinda aceita ajudá-lo. Ramiro e Ingrid estão felizes em sua nova fazenda. Almerinda vai até a capital, e fica feliz ao acreditar que está vendo o ultrassom de seu neto. O médico a faz acreditar que será um menino.

Capítulo 94 – Sexta-feira, 3 de janeiro
Gael, Henrique, Lucio, Bráulio e Elisa felizes, inauguram a processadora. Carmem diz a Dolores que a processadora de Elisa será um fracasso. Ramiro briga com os trabalhadores depois de encontrar pragas em suas terras. Ramona garante a Ramiro que “Céu Aberto” não terá uma só colheita, até voltar para as mãos de Elisa. Gael visita Paloma e ela pede para que não se case. Ela tenta seduzi-lo e Gael a beija apaixonadamente. Elisa pede a Malu que não se afaste de seu padrinho, já que ele precisa demais dela. Malu aproveita para aconselhar Elisa a não se casar pois Damião é seu grande amor. Ramona visita Edmundo em sua casa e pede que ele examine Paloma, já que ela tem reclamado muito de enjôos, e não quer comer. Paloma se confessa com Padre Lupe, diz que se entregou á Gael e suspeita que está grávida. Padre Lupe zangado adverte Gael, dizendo que ele não pode mais de casar com Elisa, porque eles não se amam, e muito menos Damião ama Florência. Elisa vai até a igreja pedir ao padre que a case com Gael e ouve quando Paloma diz que está grávida. Almerinda comenta com Florência que ela e Damião se casarão na paróquia da Fazenda Arango, mas Florência se nega. Damião tenta se aproximar de Florência para acariciar sua barriga, mas ela se esquiva, dizendo que não quer nada com ele. Carmem discute com Ramiro, pois ainda não teve nenhuma colheita em “Céu Aberto”, ela exige que Ramiro cumpra com o trato que fizeram, mas ele mostra as copias do contrato de compra e venda assinado por Augusto.