Capítulo 84 – Segunda-feira, 23 de dezembro
Ramona e Paloma chegam à casa de Edmundo. Betânia as expulsa, mas Henrique interrompe a mãe e diz que elas são suas convidadas. Edmundo diz a todos os convidados que Sabrina não se casará. Ela diz a Edmundo que o odeia e vai embora. Betânia sai atrás dela. Gael pede assinaturas a Damião para que não transfiram o Padre Lupe para outra paróquia. Bráulio faz Vicente acreditar que Ramiro esteve pendente de sua saúde. Vicente se alegra porque pensa que Ramiro começou a gostar dele. Gael convida Bráulio para trabalhar com Elisa. Na processadora, Damião despede Ramiro e pede a Malu que faça o acerto de contas com ele. Ramiro diz que falará com Almerinda para voltar a seu posto. Damião diz que ele jamais voltará a trabalhar na processadora, e que Bráulio ficará em seu lugar, porque ele sim é trabalhador. Ramiro visita Almerinda na fazenda. Ela o diz que Elisa e Gael invadiram a fazenda e a machucaram. Carmen e Elisa discutem, pois Elisa não aceita que Carmen tire as lembranças de seu pai da casa. Elisa e Gael se encontram e ele a pede em casamento. Elisa, fragilizada, aceita. Gael apressa todos os tramites para se casar o mais rápido possível com Elisa, e pede ao Padre Lupe que os case antes de ser transferido. Ingrid exige que Guido junte o dinheiro o mais rápido possível para que assim ela o entregue as provas de que quem fraudou a processadora foi Ramiro. Dolores visita Horácio na cadeia, para perguntar lhe sobre a morte de Augusto, já que o Padre Lupe pensa que Carmen foi quem o matou. Horácio pede a Dolores que ela se afaste da fazenda, já que Carmen e Ramiro são muito maus. Carmen se surpreende quando Elisa comenta por telefone que se casará dentro de três semanas com Gael.

Capítulo 85 – Terça-feira, 24 de dezembro
Elisa diz a Dolores que se casará com Gael. Dolores a aconselha a pensar bem, pois sabe que ela ainda ama Damião. Elisa diz a Dolores que está convencida desse amor por Damião, mas Gael é quem a ama. Dolores comenta com Carmen e Paloma que Elisa se casará com Gael. Paloma não consegue acreditar que sua melhor amiga está “tomando” o homem que ama. Dolores diz a Carmen que transferiram Horácio para outro presídio, mas que falou com ele antes. Carmen assustada pergunta o que eles falaram. Dolores pede que ela não se preocupe, que dela não falaram nada. Na processadora, Lucio pede a Ramiro que mostre o papel onde dizem que Augusto lhe vendeu suas terras. Ramiro se nega, dizendo lhe que no momento não o têm. Na Igreja, Damião comenta com Padre Lupe que irá viver na capital com sua esposa. Seu tio o diz que não está de acordo. Gael pergunta a Elisa se ela encontrou Paloma. Nesse momento chega Paloma e diz a Elisa que ainda tem a esperança de que essa história não seja verdade. Ao ver que estava equivocada, Paloma diz que para ela Elisa está morta. O Padre Lupe agradece Lucio, Elisa e Gael por tentarem intervir em sua transferência, mas que agora ele mesmo passou a aceitar a sua mudança. Paloma chega chorando em sua casa e diz a Ramona que ela já pode ficar contente, já que finalmente aconteceu o que ela tanto queria. Elisa diz a Gael que está preocupada com Paloma, e que ambos deveriam falar com ela. Gael responde que eles o farão assim que Paloma estiver mais tranquila. Lucio diz a Malu que queria que eles tivessem uma relação mais próxima, já que Elisa irá se casar e ele ficará só.

Capítulo 86 – Quarta-feira, 25 de dezembro
Ramiro visita Almerinda na fazenda. Ela o diz que Elisa e Gael invadiram a fazenda e a machucaram. Carmen e Elisa discutem, pois Elisa não aceita que Carmen tire as lembranças de seu pai da casa. Elisa e Gael se encontram e ele a pede em casamento. Elisa, fragilizada, aceita. Gael apressa todos os tramites para se casar o mais rápido possível com Elisa, e pede ao Padre Lupe que os case antes de ser transferido. Ingrid exige que Guido junte o dinheiro o mais rápido possível para que assim ela o entregue as provas de que quem fraudou a processadora foi Ramiro. Dolores visita Horácio na cadeia, para perguntar lhe sobre a morte de Augusto, já que o Padre Lupe pensa que Carmen foi quem o matou. Horácio pede a Dolores que ela se afaste da fazenda, já que Carmen e Ramiro são muito maus. Carmen se surpreende quando Elisa comenta por telefone que se casará dentro de três semanas com Gael. Elisa diz a Dolores que se casará com Gael. Dolores a aconselha a pensar bem, pois sabe que ela ainda ama Damião. Elisa diz a Dolores que está convencida desse amor por Damião, mas Gael é quem a ama. Dolores comenta com Carmen e Paloma que Elisa se casará com Gael. Paloma não consegue acreditar que sua melhor amiga está “tomando” o homem que ama. Dolores diz a Carmen que transferiram Horácio para outro presídio, mas que falou com ele antes. Carmen assustada pergunta o que eles falaram. Dolores pede que ela não se preocupe, que dela não falaram nada. Na processadora, Lucio pede a Ramiro que mostre o papel onde dizem que Augusto lhe vendeu suas terras. Ramiro se nega, dizendo lhe que no momento não o têm. Na Igreja, Damião comenta com Padre Lupe que irá viver na capital com sua esposa. Seu tio o diz que não está de acordo. Gael pergunta a Elisa se ela encontrou Paloma. Nesse momento chega Paloma e diz a Elisa que ainda tem a esperança de que essa história não seja verdade. Ao ver que estava equivocada, Paloma diz que para ela Elisa está morta. O Padre Lupe agradece Lucio, Elisa e Gael por tentarem intervir em sua transferência, mas que agora ele mesmo passou a aceitar a sua mudança. Paloma chega chorando em sua casa e diz a Ramona que ela já pode ficar contente, já que finalmente aconteceu o que ela tanto queria. Elisa diz a Gael que está preocupada com Paloma, e que ambos deveriam falar com ela. Gael responde que eles o farão assim que Paloma estiver mais tranquila. Lucio diz a Malu que queria que eles tivessem uma relação mais próxima, já que Elisa irá se casar e ele ficará só.

Capítulo 87 – Quinta-feira, 26 de dezembro
Sabrina diz a Paulo que está triste porque seu pai nunca deixará que eles se casem, eles pensam em fugir juntos. Dolores diz a Elisa que sua tia Carmen forçou uma situação para que Paloma descobrisse que ela se casaria com Gael. Damião diz a Almerinda que seu casamento religioso será algo muito íntimo. Edmundo diz a Henrique que não é justo que ele use Paloma para causar ciúmes em Florência. Damião informa seu tio que houve uma mudança de planos, e já não irá mais embora do povoado e se casará na igreja. Padre Lupe se surpreende quando Gael diz que quer que ele o case com Elisa. O Padre, zangado, responde que não apoiará essA loucura. Florência diz a Paulo que ele precisa assumir Sabrina, já que logo notarão sua gravidez, e ela não pode correr nenhum risco. Ramona procura Edmundo em sua casa e diz a Henrique que Paloma está morrendo. Ramona pede ajuda a Edmundo para curar Paloma, já que ela tomou umas ervas que a intoxicou. Henrique leva Paloma á casa de Betânia, que se zanga. Edmundo a examina e pede a Ramona que deixe a neta passar a noite ali, para que possa estar sob sua constante atenção. Ramona diz a Edmundo que Sabrina está grávida e o aconselha a deixar que ela se case com Paulo. Edmundo vai atrás de Sabrina por toda a casa e não a encontra. Sabrina aproveita a presença de Ramona e Paloma para fugir de casa e encontrar Paulo. Paloma diz a Henrique que tentou o suicídio, pois perdeu a razão quando descobriu que Elisa e Gael iriam se casar. Lucio pede a Padre Lupe que entregue os papéis do inventário a Elisa, mas ele se recusa. Lucio pede a Elisa que faça um cheque para que Almerinda a entregue os papéis do inventário. Sabrina procura Paulo na fazenda Arango, mas como ele não está pronto para fugir, ela pede a Vicente que a esconda. Elisa procura Paloma em sua casa para pedir lhe que ela a entenda, já que Gael era o único homem que a poderia fazer feliz, Paloma responde que Elisa não o ama e não consegue aceitar que sua melhor amiga a traia desta forma.

Capítulo 88 – Sexta-feira, 27 de dezembro
Paloma diz a Elisa que elas já não serão mais amigas como antes e que ainda assim deseja que ela seja feliz ao lado de Gael. Vicente leva Sabrina até a fazenda que Ramiro comprou, diz que ele é seu pai e que viverão alí juntos. Sabrina se surpreende e pede para buscar Paulo na fazenda Arango. Ramiro procura Carmem na fazenda para entreguar lhe um cheque, conforme havia combinado com Augusto, mas Carmem se nega a receber, já que considera pouca a quantia. Elisa e Gael planejam se casar em seis meses. Gael visita Lucio em sua casa para agradecer por ter convencido Padre Lupe a dar lhe sua benção quanto ao casamento com Elisa. Carmem procura Lucio para que ele a ajude com que Ramiro pague o que realmente vale a propiedade “Céu Aberto”, pois Ramiro quer pagar uma miséria por estas terras. Edmundo procura Sabrina na fazenda Arango e reclama com Paulo, por ter engravidado sua filha, e o alerta que, caso Sabrina não apareça, o matará. Paulo aconselha Florência a fingir um aborto. Guido diz a Edmundo que conta com seu apoio e Damião se compromete a encontrar Sabrina. Betânia discute com Henrique, já que pensa que Ramona e Paloma roubaram roupas de Sabrina. Edmundo liga para Betânia e diz que Sabrina desapareceu e que escondia uma gravidez de Paulo. Gael leva Elisa até a plantação para mostrar que as pimentas cresceram. Elisa se emociona e Gael a entrega os papéis do inventário, eles se abraçam e fazem planos para o futuro. Na fazenda de Ramiro, Sabrina se sente mal e pede a Vicente que chame seu pai, pois seu ventre dói muito. Na fazenda Arango, Henrique se aproxima de Florência e a beija e diz que jamais a amarão como ele a ama.