Populares localizaram, na tarde de sábado, 6 de janeiro, um cadáver em avançado estado de decomposição no município de Lajeado. O fato ocorreu no bairro Carneiros, por volta das 17h. A suspeita é de que os restos mortais possam ser de mais uma vítima da enchente ocorrida em janeiro e que atingiu o Vale do Taquari.

Segundo as informações, o corpo estava em um local entre as ruas Bento Rosa e Raimundo Schmidt. Ainda não há detalhes sobre o sexo da vítima.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para retirar o corpo que estava em meio à água. O material foi recolhido e encaminhado para Instituto Médico Legal (IML), em Porto Alegre, onde passará por perícia e exames genéticos, a fim de confirmar sua identificação e causas da morte.

Até o momento, 53 pessoas que morreram na enchente foram localizadas e identificadas.

Os desaparecidos

Desde a tragédia, seguem desaparecidos cinco pessoas. Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, de Arroio do Meio, Beatriz Maria Pietta, 72 anos, de Muçum, Carlos André Pereira, idade não informada, de Lajeado, Deiser Cristiane Vidal, 32 anos, de Roca Sales E Deoclydes José Zilio, 94 anos, de Muçum.

Foto: Lucas Brunetto / Prefeitura de Lajeado