Apesar da instabilidade que tomou conta do clima de segunda a quarta, o restante dos dias, até o fim de semana, deverá retomar o tempo firme. Em Bento Gonçalves, o amanhecer de hoje foi bastante nublado, com ventos gelados na transição entre a madrugada e a as primeiras horas da manhã.

Mesmo com o céu nublado e quase nenhuma incidência de calor, a temperatura segue amena, com momentos abafados. As mínimas durante a noite não devem cair além de 13ºC, já as máximas não devem ultrapassar os 26ºC, conforme aponta a previsão da MetSul Meteorologia.

A partir de quinta, 24, o clima retorna com o céu claro e o sol exposto. As nuvens devem se espaçar ainda durante a manhã, anulando a possibilidade de chuvas para o dia. Apesar do sol, as temperaturas não sofrem diferença e devem se manter iguais a de quarta.

Na sexta-feira, 25, o tempo esquenta um pouco mais e as máximas podem chegar aos 30ºC, principalmente à tarde. A incidência solar se mantém alta e as nuvens ficam cada vez mais dispersas. Segundo a meteorologia, esse último dia útil da semana deverá apresentar rajadas de vento mais forte que nos demais da semana, chegando a 17 km/h. Isso contribui para um clima fresco e com característica de verão, pois estará aliado ao sol e calor.