Em uma semana, duas ativistas da causa animal de Bento Gonçalves e região sofreram ameaças de morte. A mais recente deles data de quinta-feira pela manhã, 24 de fevereiro, quando a residência de uma mulher foi alvejada por disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido durante o ocorrido. Incidentes se passaram após protestos de integrantes da causa animal contra ações recentes da prefeitura municipal.

O atentado aconteceu nas primeiras horas do dia, quando, segundo a vítima, seu marido havia saído para trabalhar e, na sequência, disparos de arma de fogo atingiram o portão e o muro do imóvel. Apesar do susto que ela sofreu, ninguém se feriu.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento e a Polícia Civil ficará a cargo de realizar as devidas investigações do delito.

O recente tema dos maus tratos aos cachorros e gatos vem tomando maiores proporções na Capital do Vinho após acontecimento no bairro Conceição, onde gatos foram levados de forma irregular. Com isso, ativistas da causa iniciaram protestos exigindo respostas e ações do poder público.

Uma mulher, que é integrante das ações em proteção aos pets, sofreu ameaças através de WhatsApp, também nesta semana. Ela e seu namorado foram ameaçados de morte por conta do envolvimento dela nos recentes protestos.