Atualmente, Feder é secretário de educação do Paraná

O atual secretário estadual de Educação do Paraná, Renato Feder, deverá ser confirmado como o novo ministro da Educação. A informação já é dada como certa e será confirmada nesta sexta-feira, 3 de julho, pelo presidente Jair Bolsonaro. Feder assume a pasta no meio de uma pandemia e terá pela frente diversos desafios, entre eles, a definição de uma data para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a mais complexa de todas: o retorno às aulas.

Feder irá assumir no lugar de Carlos Decotelli, que saiu poucos dias depois de ser nomeado. A demissão foi a maneira avaliada para encerrar a crise com as inverídicas informações no currículo dele.

Biografia de Renato Feder

Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renato Feder concluiu seu mestrado em Economia na Universidade de São Paulo (USP). Ainda foi professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA), deu aulas de matemática por 10 anos e foi diretor de escola poroito. O currículo inclui ainda assessoria voluntária da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Aos 24 anos, em 2003, assumiu uma empresa de tecnologia, que se tornou bilionária. Deixou o cargo de CEO da empresa para assumir a secretaria do Paraná.

Foto: Divulgação/Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná