Sem previsão de liberação do trecho bloqueado pela queda de barreiras na noite de segunda-feira, 4 de novembro, a ERS-122, recebe nesta quarta-feira, 6 de novembro, a presença de equipes de trabalho para análise e estudos de remoção das pedras na altura do quilômetro 46, entre os municípios de Farroupilha e São Vendelino.

Antes do início da remoção, equipes da secretaria estadual de Logística e Transportes estão no local avaliando as alternativas possíveis para a remoção e a liberação do tráfego de veículos pelo local. De acordo com informações da Secretaria, ainda há a possibilidade de desabamento de rochas que estão presas acima da encosta. Para a retirada das pedras que caíram na segunda-feira, será utilizado um equipamento chamado ‘pica-pau”, que quebra as pedras, diminuindo o tamanho dos fragmentos e facilitando a remoção.

Além dessa situação, as equipes estudam uma alternativa rápida para sanar o dano provocado no asfalto durante a queda das pedras. De acordo com os técnicos que estão no local, uma das rochas pesa cerca de duas toneladas.