Na quinta-feira, 9 de maio, a partir das 19h30min, o projeto “Falando Sobre” traz um assunto constituinte da formação do ser humano como ser cultural, antropológico e espiritual: religiões. Diferentes visões e percepções sobre a religiosidade serão debatidas de forma leve e, ao mesmo tempo, provocante.

Sincretismo religioso, visões distintas sobre a religiosidade e a influência desta sobre o comportamento humano, estarão na pauta em mais um painel deste projeto que busca debater temas diversos de forma isenta sem perder seus aspectos de criticidade e imparcialidade.

Os convidados que debaterão o tema são Lucas Montado Pasquali, espírita,  graduado em Engenharia Civil e trabalha no Grupo Bertolini; André Borges Nunes, evangelicalismo, graduado em Administração de Empresas, trabalha na EBCT (Correios e Telégrafos) – Bento Gonçalves; Vinícius Nunes Boniatti,  islamismo, formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, é advogado, proprietário da Boniatti Advocacia que possui escritórios em Bento Gonçalves e Porto Alegre; e  Lisiane Pires, umbandista, atualmente integra a Coordenação do Movimento Negro Raízes, o Conselho Municipal de assistência Social do município, Grupo Cidadania do Bairro Vila Nova, e também o recém criado Conselho Municipal dos Povos Tradicionais de Matriz Africana de Bento Gonçalves.

O ‘Projeto Falando Sobre’ é uma realização da Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Bento Gonçalves, do Sesc Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração.

Serviço

O que: Projeto Falando Sobre Religiões

Quando: 9 de maio

Horário: 19h30min

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada Franca mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração que será destinado a entidades do município através do Programa Cultura do Bem

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Imagens: Divulgação/Fundação Casa das Artes