A terceira remessa de vacinas contra o coronavírus recebida pelo Rio Grande do Sul já tem destino e data de distribuição definidos. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o lote de 53,4 mil doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, será enviado aos municípios nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. As vacinas serão utilizadas para a aplicação da primeira dose em profissionais da área da saúde. 

Na ocasião, também serão distribuídas outras 170 mil doses de CoronaVac, que foram recebidas pelo estado na primeira remessa, em 18 de janeiro. Esses imunizantes estão reservados para a aplicação da segunda dose. Desde o início da campanha de vacinação, o Rio Grande do Sul recebeu 511,2 mil doses de vacina do Ministério da Saúde, incluindo as da Oxford/AstraZeneca.

Conforme o governo gaúcho, os critérios para aplicação das vacinas foram acertados entre a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e equipe técnica, durante reunião virtual com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde, ainda na sexta-feira, 29.