Ferramenta possibilita que famílias realizem a inscrição sem enfrentar filas. Jose Martim Estefanon

A secretaria de Educação de Bento Gonçalves apresentou na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, o Sistema de Inscrições para Matrículas Online para o Ensino Fundamental e Médio da rede pública municipal. O período de inscrições é de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017 somente para novas matrículas. As rematrículas continuarão sendo feitas nas escolas.

Conforme a secretária Iraci Luchese Vasques, a ferramenta possibilita que famílias realizem a inscrição sem enfrentar filas. “A matrícula online é mais uma conquista da educação municipal. Com esta ferramenta as famílias realizarão sua inscrição tranquilamente, sem enfrentarem filas, bem como, a efetivação da matrícula junto às escolas, será agendada”, enfatiza.

Para efetuar a inscrição é obrigatório o CPF do aluno e preencher todos os campos solicitados. De acordo com a pasta, o link estará disponibilizado no site da Prefeitura Municipal até 28/02/18. As matrículas serão efetuadas, na escola, no período de 13/12/17 a 15/12/17. Os ajustes de vagas e matrículas serão realizados em fevereiro de 2018, pela SMED.