A abertura do ano letivo de 2015 da rede municipal de ensino reuniu cerca de mil professores e profissionais da educação participaram nesta quinta-feira, 19 de fevereiro. O evento foi realizado no Pavilhão E do Parque de Eventos.

Durante a solenidade de abertura, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, conclamou a todos para que com dedicação, compromisso, entrosamento e responsabilidade possam promover novos avanços no aprender. “Estamos preparados e capacitados para mais um ano letivo. Que 2015 seja de encantamento, afinal o que nos move é o espírito de amor pela educação”, destacou.

O prefeito Guilherme Pasin garantiu que seu governo trabalha na valorização dos servidores e na promoção de políticas públicas que garantam avanços e conquistas para o funcionalismo, como a revisão do plano de carreira e a reforma administrativa. “Não podemos nos contentar com a realidade atual. Estamos trabalhando para que os avanços aconteçam. Servidor público valorizado é filho mais educado”, disse.

Durante o encontro foi realizada uma animada palestra com o professor mestre em Ecologia pela UFRGS, Volnei Flavio Soldatelli, de Caxias do Sul. Com o tema Educar: A arte de guiar com amor, a atividade teve como objetivo oportunizar às equipes escolares uma reflexão relevante sobre a educação na atualidade, preparando o reinício das atividades pedagógicas nas escolas da rede municipal.As aulas nas escolas municipais iniciam nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, com cerca de nove mil alunos matriculados.