O empresário Justino Restelatto, que é sócio proprietário do Grupo Eiffel, que engloba as lojas zero quilômetro da marca Citroën, multimarcas e pós-vendas em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado, recebeu na terça-feira, 13, o título de Cidadão Caxiense, mérito concedido pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Caxiense, aconteceu na Câmara da cidade, sendo presidida pelo vereador Edson da Rosa/ PMDB.

Autor do requerimento que originou a homenagem, Pedro Incerti/PDT se manifestou a partir da tribuna. “A cidade vivencia dificuldades. Mas a garra dos profissionais da região propicia a superação de obstáculos, característica presente na personalidade de Restelatto”, observou.

Depois de receber o título, Restelatto salientou que no momento se restringiria a agradecer. Ressaltou as dificuldades e o empenho que vêm caracterizando a convivência diária de trabalho, no Grupo Eiffel. “Não são máquinas que constroem uma cidade, mas, as pessoas que decidem aqui permanecer com dedicação, para atingir o sucesso”, enfatizou.

Natural de Ipê (RS), o empresário Justino Restelatto chegou a Caxias do Sul em 1980. Casado com Laurita Zanotto Restelatto, com quem tem três filhos, Fabiana, Eliana e Rodrigo, e cinco netos, Justino sempre teve o espírito empreendedor como um de seus diferenciais.

Em 1972, ainda quando residida em Ipê, fundou o Comercial de Bebidas Ipê. O sucesso do empreendimento foi tanto, que em 1980, Justino se instalou definitivamente em Caxias e abriu as portas da Distribuidora de Bebidas Canarinho, que anos mais tarde passou a se chamar Belga. A empresa, representante da linha Coca-cola, atuou por quase 20 anos. Neste mesmo período ele também foi proprietário da Transportes Aradimar.

Após mudança de ramos, Justino buscou novas possibilidades de empreender. Foi quando surgiu a oportunidade de representar a Citroën. Em 29 de novembro de 2001 surgia a Eiffel Citroën Caxias. Devido ao sucesso da empresa, Justino ao lado dos filhos Fabiana Maria Restelatto Tadiello e Rodrigo Restelatto, inaugurou loja em Bento Gonçalves e Gramado. Hoje com mais de 10 anos de existência, o Grupo Eiffel atende 54 municípios gaúchos e emprega cerca de 100 funcionários.

Atuante na comunidade, Justino integra a diretoria do Grêmio Esportivo Gianela, localizado no Bairro Santa Catarina, já inclusive tendo ocupado o cargo de presidente do clube.

Aos 61 anos, Justino pode se orgulhar da história que já construiu até agora e dos amigos que fez. Além dos diversos empreendimentos que fundou e ajudou a construir, ele é conhecido pela sua generosidade em auxiliar as pessoas, a paixão pelo futebol e o amor pela família, filhos e netos.