De acordo com o órgão, estelionatários vem utilizando o nome do fisco para comercializar produtos supostamente apreendidos em alfândegas no território brasileiro

Nesta segunda-feira, 18 de julho, a Receita Federal emitiu uma nota oficial acerca de um novo modelo de golpe, que vem sendo aplicado, recentemente, em todos os estados do Brasil. O órgão explicou, por meio do comunicado, que estelionatários vem utilizando as unidades da Receita para divulgar supostos produtos à venda, na internet. Os criminosos utilizam anúncios pagos, que aparecem como publicidade em sites, para ofertar certos itens.

Ainda segundo o órgão, os indivíduos vêm utilizando o nome das unidades responsáveis pelas atividades de controle aduaneiro, portanto, inventam uma narrativa de que a Receita estaria vendendo algo que foi confiscado. A Receita alerta que esse tipo de conteúdo é completamente ilegal, pois nenhuma unidade exerce o comércio de mercadorias.

Aos cidadãos que visualizarem quaisquer tipos de anúncio como os citados na nota, a Receita Federal alerta: “É preciso ficar atento, portanto, pois não cabe às Alfândegas o comércio de qualquer espécie”, detalha.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil