A Paróquia Santo Antônio constrói a partir de setembro de 2016 o Recanto Santo Antônio. Um local para melhor acolher os fiéis que visitam o Santuário Santo Antônio, e para oferecer um espaço para contemplação e espiritualidade em meio ao centro urbano. Além do trabalho de paisagismo, o projeto prevê construção de sanitários, passando por intervenção uma área de 346,17 m2.

Segundo a arquiteta autora do projeto, Daiana Cettolin Rosin, a proposta consiste em reutilizar a parte do lote da Paróquia para a construção do Recanto, não interferindo no patrimônio histórico. De acordo com pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Ricardo Fontana, os conceitos trabalhados no projeto buscam tornar o ambiente propício para espiritualidade e acolhida, e que transmitam o carisma de Santo Antônio. O projeto será feito com recursos da contribuição dos dizimistas.

“Queremos propiciar este espaço de espiritualidade para que todos se sintam muito bem acolhidos e para que possam viver um aprofundamento cristão por meio da contemplação”, explica o pároco.