Na sexta-feira, 8 de junho, ocorreu a solenidade de formatura do Curso de Instrutores de Exercício de Fogo Real, onde formaram-se 16 novos instrutores dos municípios de Bento Gonçalves, Passo Fundo, Santa Cruz, Santa Maria e Chapecó/SC.

As atividades de instrução iniciaram no dia 30 de maio, no Centro de Capacitação e Treinamento de Bento Gonçalves e cumpriu um planejamento de 80 horas-aula com dedicação exclusiva, abordando técnicas de combate a incêndio e contando com a presença de instrutores do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo.

O curso foi realizado sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar, com o programa elaborado pelo Departamento de Ensino do Corpo de bombeiros Militar do RS, em consonância com a matriz curricular nacional.

A partir de agora, os novos instrutores passarão a integrar as diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar, representando um avanço na formação dos demais integrantes dos recursos humanos, trazendo ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mais qualidade e consciência das responsabilidades de prestarem um serviço cada vez melhor à comunidade.

Fonte e fotos: 5º BBM