A quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 começou na sexta-feira, 4 de agosto, e se estende por hoje, 5 de agosto. A cidade de Bento Gonçalves é representada por Carlos Zanetti, piloto na categoria Turismo. Junto a ele está o parceiro, na navegação, Carlos Guedes de Carlos Barbosa. Os membros da equipe Trancos e Barrancos ocupam a terceira posição no torneio.
A etapa de Guaíba do estadual de Rally, a quarta desta temporada, é também a penúltima da competição. O piloto Carlos Zanetti tem 71 pontos conquistados nas três primeiras sequências de provas.
A liderança é de Jeferson Oliveira de Gravataí, seguido por Lauro Gomes, de Itapema – no estado de Santa Catarina. Os pilotos têm 91 e 74 pontos, respectivamente.

A dupla de Carlos

Desde 2014 Zanetti e Guedes trabalham juntos pelos circuitos gaúchos de Rally Regularidade 4×4. Desde 2014, foram três participações. Neste ano, a quarta.
E o sonho de conseguir a conquista inédita segue mesmo com a distância de 20 pontos para os líderes, de acordo com Zanetti. “O campeonato só acaba na última prova da última etapa. Tudo pode acontecer por conta do nível da competição, que é muito parelha. Além disso há possibildiade de problemas com equipamentos. Os primeiros estão muito próximos. Eu vejo sim uma possibilidade de vencer o campeonato”, complementa.
A dupla já venceu uma prova nas etapas deste ano. Por conta disso, o otimismo prevalece para os desafios em Guaíba.

Etapa de Guaíba

A etapa teve início na noite de ontem, 4 de agosto, às 20h. Entretanto, a movimentação inicial não fez parte da competição. Isso porque foi uma largada promocional. A ação tinha o viés demonstrativo. Os veículos da competição circularam pela cidade a fim de divulgar a etapa do Campeonato Gaúcho de Rally. A competição ranqueada tem início na manhã de hoje, 5 de agosto. Às 11h acontecem as primeiras largadas da etapa do Gaúcho de Rally Regularidade 4×4.
Três categorias fazem parte desta temporada do torneio estadual: Graduados, Turismo e Novatos. E é na prova de Turismo que o bento-gonçalvense Carlos Zanetti pilota seu veículo esportivo.

Mesma cidade, desafio diferente
A estrutura do evento está montada no centro de Guaíba – onde acontecem a largada e a chegada. O trajeto construído pelos realizadores da competição percorre estradas secundárias ou abandonadas, além de cursos em propriedades privadas. As provas totalizam 150 quilômetros a serem percorridos pelos atletas. A promessa é de trechos bastante rápidos e sinuosos para aumentar a dificuldade da competição. A alteração no circuito com relação ao ano passado anima o membro da Equipe Trancos e Barrancos. “É uma prova num circuito diferente. Já tivemos outras em Guaíba, mas nada como agora. E isso é bom porque queremos novidades que proporcionem destaque para as duplas em melhor sintonia”, afirma.
A prova deve ter aproximadamente 5h de duração. Ao fim da etapa, haverá uma melhor definição do que poderá ser feito pelos pilotos na sequência do campeonato. Os próximos desafios estão marcados para acontecerem em São Francisco de Paula.
A etapa de Guaíba do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 tem suas provas decisivas no dia de hoje, 5 de agosto. Carlos Zanetti e Carlos Guedes, de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, respectivamente, disputam a possibilidade de liderança no torneio. A largada acontece às 11h.