A Monarca Britânica estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, quando começou a apresentar problemas de saúde. Ela detém o título de reinado mais longo da história do Reino Unido

A Rainha Elisabeth II morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi dada por meio dos parentes, às 14h30min, nas redes sociais da família real britânica. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, esclareceu em texto.

Ainda na manhã de hoje, foi anunciado que os quatro filhos da monarca foram até a Escócia para vê-la, pois já estava sobre supervisão médica há u tempo. A partir de sua morte, seu filho mais velho, o príncipe Charles, passa a assumir o trono como rei do Reino Unido, além de outros 14 países.

Fotos: Victoria Jones/Pool e Andrew Milligan via Reuters

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o que teria ocasionado a morte da rainha. Entretanto, desde outubro de 2021 a monarca não tem comparecido em todos os eventos exigidos da posição de realeza. Em algumas ocasiões, desde o fim do ano passado, ela se ausentou ou escolheu representantes para ir em seu lugar.