Após uma novela. O Internacional comunica que o atacante Rafael Santos Borré vestirá o manto vermelho em 2024. O Clube informa que assinou acordo com Borré e o Eintracht Frankfurt para uma transferência de forma definitiva. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028.

A transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Em razão de acordo de confidencialidade, o clube não pode informar os dados financeiros da operação. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré.

Com 28 anos, Rafael Borré tem um currículo vitorioso e deixa sua marca nos clubes em que passa. La Máquina, como é conhecido, volta ao futebol Sul-Americano para fazer história no Clube do Povo.
Revelado no futebol do seu país pelo Deportivo Cali, o atacante colombiano fez sucesso, gols e boas atuações chamando a atenção do mercado europeu. Na Espanha, foi comprado pelo Atlético de Madrid, mas, vestiu a camisa do Villareal-ESP, ficando uma temporada.

Na sequência, voltou à América do Sul, onde conquistou títulos expressivos com a camisa do River Plate-ARG. Ele é o maior artilheiro da lendária era Gallardo, com 54 gols e 20 assistências.

Em 2021, foi para Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Em sua primeira temporada, o atacante fez 45 jogos, com 12 gols e oito assistências. Borré foi protagonista no título da Europa League pela equipe alemã. Na final diante o Rangers, empatou o duelo, que foi para as penalidades máximas. O atacante bateu a última cobrança e converteu, dando o título da competição para sua equipe.

Atualmente está no Werder Bremen por empréstimo. Na temporada, o colombiano fez 14 jogos e marcou quatro vezes. Pela Seleção Colombiana, Borré já vestiu a camisa em 30 jogos, tendo balançado as redes em 5 oportunidades.

Imagens: Divulgação