Na Serra, a previsão é de que o tempo permaneça chuvoso, com queda nas temperaturas. A expectativa é de que a situação melhore na sexta-feira, 14

A chuva deve seguir caindo em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 13. No entanto, aliado a situação está o forte vento que pode passar dos 100 km/h em algumas cidades, como é o caso de Canguçu, na região Sul do estado, onde foram registradas rajadas de 100,4 km/h. Na Serra, a previsão é de que o tempo permaneça chuvoso, com queda nas temperaturas. A expectativa é de que a situação melhore na sexta-feira, 14.

Para hoje, na Capital do Vinho, a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 5ºC e 16ºC. O volume de chuva que deve cair na cidade ao longo do dia deve chegar aos 25 milímetros.

Desde ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta vermelho, em razão dos perigos causados pelo avanço de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. “O risco é de “danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”, diz o alerta.

Para a sexta-feira, 14, a previsão é de que o tempo volte a ficar firme na maior parte do Estado. No entanto, as temperaturas também deverão sofrer queda brusca. Há possibilidade, inclusive, de formação de geada e chuva congelada na Serra.