A quinta-feira, 20, será de tempo instável em toda a Serra Gaúcha, conforme prevê a meteorologia. De acordo com as informações, a chuva deve retornar em grande parte do Rio Grande do Sul, em razão de um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma no Paraguai e provoca umidade. Essa fenômeno vem em direção à região amazônica, que acaba espalhando nuvens carregadas pelo território gaúcho. A chuva deve ocorrer em diferentes momentos do dia. Há possibilidade de rajadas de vento, descargas elétricas e não está descartada queda de granizo em algumas regiões do Rio Grande do Sul.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com uma chuva fraca, intercalada a momentos de nebulosidade e nevoeiro em algumas regiões da cidade. Durante o dia há possibilidade de pancadas de chuva. No entanto, o frio é que deve predominar na Capital do Vinho. Os termômetros deverão ficar entre 5ºC e 21ºC.

Na sexta-feira, 21, a instabilidade prossegue no Estado, porém, provocando chuva em todo o território gaúcho. Há previsão de pancadas de chuva fraca e moderada em todas as regiões. O frio deve permanecer em Bento Gonçalves, com temperaturas mínimas que variam entre 4º e 5ºC.