Passeio Ciclístico

Vem aí mais um Passeio Ciclístico da Primavera. Será no dia 22 de outubro e, este ano, o trajeto parte da sede da Aprovale e percorre o interior do Vale dos Vinhedos, mostrando a beleza pouco explorada da Estrada da Linha Baú e da Garibaldina. Ciclistas de todas as idades poderão desfrutar da paisagem inigualável do Vale dos Vinhedos. Duas paradas estão programadas para descanso e recarregar as energias com água. O ponto final do trajeto, na Casa do Filó do Hotel Villa Michelon, contará com sorteios de uma bicicleta, uma diária no hotel e outros brindes. A família mais numerosa, o ciclista mais idoso e o mais jovem e a bicicleta ou ciclista mais incrementado também terão brindes destinados. As inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas nos parceiros que promovem a atividade: Hotel Villa Michelon, Aprovale e Jamar Cia. do Esporte ou no dia do evento, na concentração.

Fenavinho Day Festival

O evento que celebra os 50 anos da Fenavinho e os 127 anos de emancipação do Município, vai movimentar a Via Del Vino, neste domingo, dia 8, das 15h30 às 19h30. Com o objetivo de resgatar as memórias da primeira Festa Nacional do Vinho, a programação contará com: desfile temático envolvendo 40 entidades, food trucks, vinícolas, agroindústrias familiares, corais italianos e diversos shows. Na ocasião, o comércio local estará de portas abertas fazendo parte desta festa.

Querência dos Vinhedos

Um domingão para curtir em família. Essa é a proposta da primeira edição do Querência dos Vinhedos, que ocorre neste domingo, dia 8, no Morro da Antena, no Vale dos Vinhedos. O Querência dos Vinhedos, que inicia a partir das 9h, é um evento para quem quer aproveitar o ar livre, com diversas atrações, integração com a comunidade, shows com artistas locais e outras atividades. Terá também, uma churrasqueira coletiva, basta levar a carne para assar seu churrasco e desfrutar de um almoço em meio a natureza. Durante todo o dia terão atrações especiais para as crianças, brinquedos e oficina de chimarrão. As atividades não terão custo adicional, além do valor do ingresso que é de R$ 10 por pessoa.

Circuito Ciclístico Sest Senat

Bento Gonçalves recebe um emocionante desafio sobre duas rodas: o Circuito Ciclístico Sest Senat. Amanhã, dia 8, cerca de 900 bikers devem tomar as ruas da cidade em um passeio que visa a sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao sedentarismo e adoção de hábitos mais saudáveis na rotina, bem como fomentar a conscientização no que diz respeito às boas práticas no trânsito. As inscrições encerraram na quarta, mas ainda é possível prestigiar e participar das diversas atividades que envolvem este encontro. A programação inicia às 8h e, além do passeio, uma série de atrações está programada para curtir com a família. Tem recreação para as crianças, piscina de bolinhas, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce. Para os adultos, mateada e sorteio de diversos prêmios.

Winery & Food

A 4ª edição do Winery & Food, chega para brindar o início da primavera. O evento ocorre neste sábado, dia 7, das 11h às 18h.  Uma tarde para curtir boa música, deliciosas opções gastronômicas, produtos artesanais, vinhos, espumantes e a belíssima paisagem da Vinícola Cave de Pedra. Divirta-se! A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (54) 3459.1267 ou pelo email  [email protected].

 Jantar Polonês

Em comemoração aos 24 anos de fundação da BRASPOL Núcleo de Bento Gonçalves e 142 anos de Imigração Polonesa no Rio Grande do Sul, neste sábado, dia 7, ocorre, o tradicional Jantar Típico Polonês, no Ginásio da Associação Santa Helena, a partir das 20h. Para adquirir ingressos ou demais informações entre em contato pelos telefone (54) 98407.0933, com Nelson,  99114.3104, com Gabriel ou 99121.9211, com Clessi.

Jantar da Anchova

Os integrantes do Lions Clube Bento Gonçalves Industrial já estão preparando cuidadosamente mais uma edição do tradicional Jantar da Anchova. O evento é hoje, no CTG Laço Velho, às 20h30min. No cardápio saladas, arroz branco, strogonoff de frango, batata soutè e sobremesas, além do prato principal: a anchova. Para harmonizar com estas delícias serão servidos os vinhos da Vinícola Aurora, refrigerante e água mineral, liberados até às 23h. Durante a noite, terá ainda o sorteio de brindes e a animação de Joce Sampaio. Informações pelo telefone (54) 98111.6691, com Mari.