A Brigada Militar de Garibaldi prendeu quatro homens que assaltaram um supermercado na área central de Garibaldi. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira, 11, por volta das 15h, na BR-470.

De acordo com a BM, os criminosos chegaram no estabelecimento comercial, localizado na Travessa Raul Cisilotto e anunciaram o assalto, levando o dinheiro dos caixas, além de materiais do escritório e, em seguida fugiram num carro. Os indivíduos abandonaram o veículo Cruze nas proximidades do posto de combustível do bairro Alfândega e entraram em outro carro, um Focus, seguindo em direção a Rota do Sol e após a BR-470 em direção à Bento Gonçalves. No entanto, em uma rápida ação da Brigada Militar de Garibaldi, Carlos Barbosa e região, os quatro indivíduos foram presos.

Os presos foram identificados como Felipe dos Santos Jochem, de 25 anos, com antecedentes por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, William Tiago Alves dos Passos, de 21 anos, com acusações por roubo a motorista de táxi, homicídio e posse de drogas, Vinicius Oliveira da Silva, de 29 anos, antecedentes por roubo a pedestre e desacato e Leandro Jose Sartori, de 36 anos, com passagens por roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, tráfico de drogas, furto qualificado, extorsão, furto de veículo, furto em residência e estava em situação de foragido da Justiça.

Durante a revista no veículo e passageiros, os policiais localizaram dois revólveres, calibre 38 além, e uma grande quantia em dinheiro roubados do mercado. Os criminosos confessaram o roubo e informaram que trocaram de veículo durante a fuga para despistar os policiais, abandonando o Veículo Gm/Cruze no Bairro Alfandega, que também acabou recuperado. A quadrilha foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil de Garibaldi para registro e após recolhidos ao Presídio de Bento Gonçalves.