A Liga BG de Futebol Amador encaminha-se para seu fim. Restam apenas quatro times no torneio em sua fase de semifinal. Cruzeirinho, São Cristóvão, Dopo Legafa e Camaleão buscam a conquista da taça da competição de futebol de campo.

De acordo com o regulamento da competição, a fase de semifinal será composta por jogos de ida e volta. Assim, segue o padrão estabelecido das quartas de final.
Na fase anterior, Cruzeirinho eliminou o Mônaco e o São Cristóvão bateu o 8 da Graciema, campeão do torneio na temporada passada. Assim, foi formada uma das chaves da penúltima etapa da Liga BG.

As duas equipes já haviam se encontrado na fase inicial da competição. O duelo terminou com vitória para o Cruzeirinho. Além disso, ao contrário do adversário do fim de semana que precisou classificar-se nas cobranças de pênaltis, a equipe classificou-se no tempo normal.

Do outro lado, jogarão Dopo Legafa e Camaleão. O primeiro chegou às semifinais depois de vencer o Eucaliptos através das penalidades, originados após dois empates. O Camaleão, por sua vez, fez a melhor campanha das quartas de final. Nos dois jogos da fase, eliminou o Atecubanos por quatro gols de vantagem.

As partidas das semifinais da Liga BG serão realizadas a partir das 13h30min de hoje, 14, no campo de São Marcos. A primeira partida será entre Cruzeirinho e São Cristóvão; na sequência, entram em campo Dopo Legafa e Camaleão.


Foto: Reprodução