Nesta quarta-feira, 25, a chuva deve permanecer em todo o Rio Grande do Sul. Há possibilidade para risco de tempestade, com rajadas de vento, acompanhadas de descargas elétricas e com possibilidade de queda de granizo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os acumulados de chuva podem chegar a 80 milímetros em municípios da região Sul do Estado, o que representa 50% do total previsto para o mês de agosto.

Em Bento Gonçalves, a madrugada foi de chuva intensa, intercalada com períodos de nebulosidade. Já pela manhã, o tempo voltou a ficar chuvoso. Nesta quarta, as temperaturas na Capital do Vinho devem ficar entre 15ºC e 22ºC. Conforme a meteorologia estão previstos cerca de 60 milímetros de chuva para hoje.

Na quinta-feira, 26, a chegada de uma frente fria, responsável pela chuva, deve avançar em direção ao estado de Santa Catarina, provocando precipitações nas regiões Norte, Serra, Metropolitana e Litoral Norte. Além da chuva, o frio deve dar as caras novamente, derrubando as temperaturas que ficam entre 11ºC e 18ºC na Capital do Vinho.