Com o tempo firme e ensolarado, a quarta-feira, 2 de fevereiro, será mais um dia de calor durante a parte da tarde na maior parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Isso porque uma área de alta pressão atmosférica que está sob o território gaúcho afasta qualquer possibilidade de chuva. Além disso, a baixa umidade relativa do ar também deve ser levada em conta, principalmente no período das 11h e 15h, onde a recomendação é de que não haja exposição ao sol.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com temperatura agradável, próxima dos 20ºC. Ainda pela manhã, o tempo segue ameno. No entanto, nas primeiras horas da tarde, o calor aumenta, podendo chegar a 32ºC. As mínimas devem ser registradas durante a noite, quando os termômetros marcarem 17ºC. Não há previsão de chuva para a Capital do Vinho nesta quarta-feira.

Conforme a meteorologia, na região Norte, o calor deve ultrapassar os 41ºC, como é o caso das cidades de Porto Lucena e Porto Xavier.

A previsão, segundo a meteorologia, é de que a chuva volte ao Rio Grande do Sul na quinta-feira, 3 de fevereiro. No entanto, as precipitações deverão ser de forma isolada, sem grandes acumulados. Em Bento Gonçalves estão previstos cerca de 10 milímetros ao longo do dia e temperaturas que podem variar de 18ºC a 33ºC.