A vacinação contra a covid-19 vai avançar para pessoas com idades entre 40 e 41 anos em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira, 5 de julho. Na quarta-feira, 7 de julho, as pessoas pertencentes as duas faixas etárias poderão comparecer a partir das 8h, no pavilhão E da Fundaparque para receber o imunizante. A ação ocorre até o meio dia.

De acordo com SMS, no momento da aplicação é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e o cadastro de vacinação, que pode ser impresso através deste link.

Perdeu alguma dose?

Ainda, segundo a prefeitura, caso alguma pessoa, pertencente a um dos grupos prioritários, tenha perdido a data para aplicação da primeira dose, os mesmos devem procurar o Espaço de Saúde do Idoso, na rua Giovani Girardi, 206, bairro Progresso, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min e realizar a vacinação. No momento da aplicação é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante que pertence a um dos grupos prioritários que são pessoas acima de 60 anos, caminhoneiros, profissionais da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da educação, entre outro.

Para quem não realizou a primeira dose (faixa etária 59 anos ou menos) somente  através do drive-thru na Fundaparque.