A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu uma quadrilha com armas e material explosivo após uma abordagem na RSC-453, em Farroupilha. O fato ocorreu na tarde de domingo, 5 de abril, na altura do quilômetro 110 da via, na localidade de Rio Buratti.

Conforme a PRE, quatro homens estavam em um veículo quando foram abordados pela guarnição. Ao realizarem a consulta do veículo, os policiais perceberam que as placas estavam clonadas. A original era de um carro de Porto Alegre, que estava em registro de furto.

Durante a revista, os policiais encontraram duas armas, uma pistola, calibre .380 e um revólver, calibre 38, que também eram produto de furto, aparelhos celulares e materiais explosivos. Os quatro homens, com antecedentes criminais, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Indagados sobre a procedência e o que fariam com o material apreendido, os criminosos não responderam. A via ficou bloqueada para a retirada do material explosivo. O Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre (Bope) foi acionado e realizou a retirada. A pista foi desbloqueada por volta das 22h30min.

Foto: PRE / Divulgação