Nos próximos sete dias, o Rio Grande do Sul deve ter chuva expressiva. Entre a sexta-feira, 8 de fevereiro e o domingo , 10, o ingresso de ar quente e úmido provocará a elevação das temperaturas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, associadas com o calor diurno.

Na segunda, 11, o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva e trovoadas por todo o estado, com chance de temporais isolados.

Tendência de 12 a 14 de fevereiro

Na terça, 12, a nebulosidade, associada à frente fria, mantém a chuva na maioria das regiões. Na quarta, 13, a presença de uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com temperaturas amenas.

Na quinta-feira, 14, o ingresso de ar quente e úmido favorece a elevação das temperaturas e ocorrem pancadas de chuva e trovoadas isoladas, típicas de verão, na maior parte do estado.

Os totais esperados devem oscilar entre 20 e 35mm na maioria das localidades. Na Zona Sul, Planalto, Litoral Norte e na Serra do Nordeste, os totais esperados devem variar entre 40 e 60mm, podendo superar 70mm em alguns municípios.

Fonte: Ascom Secretaria da Agricultura