Os mais de 1,4 mil candidatos inscritos no concurso para preencher 20 vagas no cargo de Guarda Municipal de Bento Gonçalves realizam as provas objetivas no domingo, 16, a partir das 14h, na rua Arlindo Franklin Lisboa. O tempo total do teste será de três horas e meia. Os concorrentes devem chegar ao local uma hora antes do certame para os procedimentos de identificação.

De acordo com o edital, serão permitidas canetas esferográficas na cor azul ou preta e será necessário apresentar documento de identificação original com foto. A prova objetiva é composta de 60 questões de múltipla escolha e o primeiro teste terá caráter eliminatório e classificatório. As questões serão divididas em Conhecimentos Específicos (20), Português (10), Legislação (10) e Raciocínio Lógico (10). Para não ser eliminado do certame, o candidato precisa acertar 50 pontos no somatório geral e ainda conseguir nota mínima em casa disciplina. Além da prova escrita, os candidatos passarão por avaliação física e psicológica, ambos de caráter eliminatório.

Para os que forem aprovados na primeira etapa, a nova fase ocorre no dia 20 de outubro, onde haverá um teste de resistência abdominal de um minuto, teste de corrida de 12 minutos e teste de barra.

Já a avaliação psicológica para os candidatos aprovados nas etapas anteriores ocorre no dia 17 de novembro. Os selecionados passarão por atividades de avaliação coletiva e entrevistas individuais.

Serão disponibilizadas 20 vagas, mais cadastro reserva, sendo uma vaga destinada a Pessoa Com Deficiência (PCD). A carga horária semanal será de 40h, com vencimento básico mensal no valor de R$ 3,2 mil.

Mais informações através da Fundação La Salle, (51) 3031-3169 ou pelo e-mail seleçã[email protected].