Representantes da Justiça Eleitoral e das coligações que estarão no segundo turno do pleito no Rio Grande do Sul reuniram-se, na tarde desta quarta-feira, 8 de outubro, na sede do TRE-RS, e definiram que a Propaganda Eleitoral Gratuita em rádio e televisão para o Governo gaúcho recomeça no sábado, 11 de outubro.

O Horário Eleitoral Gratuito será veiculado em dois períodos diários de 40 minutos, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30 na televisão. Metade do tempo será utilizada para a campanha presidencial e metade para a campanha ao Governo gaúcho. Cada candidato terá o mesmo tempo: 10 minutos.

A propaganda gratuita para a disputa à Presidência começa nesta quinta-feira, 9 de outubro, à noite. Há ainda as inserções, que ocupam 30 minutos diários ao longo da programação, sendo 15 minutos para campanha de Presidente da República e 15 minutos para campanha de Governador, divididos igualitariamente entre os candidatos, a serem usados em aparições de até 60 segundos, distribuídas entre as 8 horas e as 24 horas, de acordo com a legislação.

Na reunião desta tarde, a Justiça Eleitoral gaúcha foi representada pelo secretário judiciário do TRE-RS, Rogério da Silva de Vargas, e pelo secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Josemar Riesgo. Por parte da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), esteve presente o jornalista Eduardo Leães.