O Pronto Socorro do Hospital Tacchini divulgou dados em relação aos atendimentos prestados durante o primeiro semestre deste ano. No período entre Janeiro e Junho, o setor atendeu 36.079 pacientes, o que representa uma média mensal de 6.013 pessoas que precisaram dos mais diferentes tipos de procedimentos, desde casos de urgência/emergência até consultas com médicos plantonistas.

Casos de urgência/emergência:

497

(ocorrências de AVC, infartos, paradas cardíacas ou acidentes graves):

99,3% de vidas salvas.

No mês de Julho, o Pronto Socorro do Hospital Tacchini registrou o maior número de atendimentos à população desde 2014. Foram mobilizados profissionais médicos e enfermeiros, desenvolvendo uma verdadeira ‘operação salva-vidas’, sendo que todos foram atendidos, garantindo assim, segurança no atendimento ao paciente, priorizando os casos de risco eminente de morte.

O Tempo de Espera nos atendimentos, ficou abaixo da meta estabelecida pelo Protocolo de Manchester, o qual estabelece o tempo para atendimento conforme a prioridade dos casos:

Tipo de Atendimento             Total de Pessoas                     Atendidas Tempo de Espera

Emergência e Muita Urgência:         497                                                                   Imediato

Urgente:                                               1500                                                           50min/34min

Pouco Urgente:                                   3661                                                                 2h/42min

Não Urgente:                                         102                                                                  4h/54min

Horários de maior movimentação no Pronto Socorro:

– entre 10h e 15h

– entre 17h30min e 22h

Evite deslocar-se ao Hospital sem que realmente seja necessário. Há casos em que as consultas podem ser realizadas em consultórios médicos, diminuindo assim o tempo de espera de todos.

Fonte: Assess. de Comunic. Tacchini – Sistema Integrado de Saúde