Apesar da situação de colapso nos leitos de atendimento crítico, instituição segue recebendo pacientes para atendimentos de urgência e emergência

O Hospital São Roque de Carlos Barbosa manteve seu atendimento para casos de urgência e emergência na cidade. Após decretar situação de colapso, ao atingir a capacidade máxima de utilização dos seus leitos de atendimento crítico para a covid-19, a instituição divulgou nota informando a continuidade dos atendimentos no Pronto Socorro da casa de saúde.

Conforme a gestora Cátia Argenta, a medida visa oferecer à comunidade a continuidade do atendimento para situações emergenciais. “Anunciamos o colapso porque esgotamos a capacidade de fornecer atendimento aos pacientes críticos que estão sendo atendidos em nossas estruturas improvisadas. Mesmo assim, o Pronto Socorro permanecerá aberto. Sabemos da importância do nosso papel na comunidade e vamos continuar batalhando juntos para salvar o máximo de vidas o possível”, explica.

Segundo a instituição, nas últimas horas ocorreu a transferência de alguns pacientes críticos que estavam no hospital São Roque para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Apesar disso, a instituição de Carlos Barbosa permanece com 133% de ocupação, incluindo casos de média e alta complexidade que normalmente são transferidos para outras unidades.

Foto: Ascom Hospital São Roque