Os projetos do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), receberam mais de oito mil visitas em seus estandes na ExpoBento e Fenavinho. Durante os 11 dias de participação, o público pode conhecer os projetos que tem por objetivo disseminar a informação quanto a prevenção do câncer de intestino e câncer do pulmão. Mostrando ao público o circuito da campanha ‘Juntos contra o Câncer’, o ITPS e o Instituto do Câncer do Hospital Tacchini mostraram mais uma vez a estrutura do Intestino Gigante e neste ano a nova atração foi o Pulmão Gigante, tendo de um lado um pulmão danificado pelo fumo e do outro, um órgão sadio.

De acordo com os organizadores dos projetos, foram realizadas 5,7 mil visitas ao Intestino Gigante e outras 3,4 mil puderem ver de perto o Pulmão Gigante. Paralelo a isso, muitos desses visitantes foram abordados pelas equipes do ITPS, podendo realizar gratuitamente exames para detecção precoce das duas patologias.

Para detecção do câncer de intestino, o ITPS possibilita a realização de exame de sangue oculto nas fezes; já o rastreamento do câncer de pulmão será realizado através de consulta com pneumologista e realização de exame de tomografia torácica de baixa dose. Passada a Expobento, o Instituto continuará a oferecer os exames e, para participar, as pessoas interessadas devem entrar em contato com o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde, através do telefone 54 3455-4333, ramal 1125 ou pelo e-mail [email protected]

Foto: Ascom Hospital Tacchini