Nesta sexta-feira, 7 de janeiro, o prefeito Diogo Siqueira, o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli e o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Virissimo, estiveram no Ouro Verde, junto à Praça CEU, anunciando a construção do campo no local. 

O espaço era uma antiga reivindicação da comunidade e será consolidado como um campo de futebol sete, com área de 2.561,71 m², cercamento, tela de proteção e cobertura, além de pista de caminhada e vestiário.  “É uma solicitação da comunidade para que toda a área esportiva, educacional e de inclusão tenham esse campo público a disposição para prática esportiva e de lazer. Será um complemento para toda esta área já construída com a Praça Ceu”, destaca o secretário Virissimo. 

O projeto foi inscrito no Avançar Esporte, programa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esportes. Também foi aberta nesta semana a licitação para construção da pista atlética no Campo Municipal. O projeto tem o valor de R$ 499.475,43 e foi captado junto ao Ministério da Cidadania. Outros projetos que já estão em andamento e com obras iniciando são das quadras de Esportes no Cembranel, Tancredo e Caminhos da Eulália. “Estes espaços se consolidam como áreas para prática esportiva e também que refletem na saúde, no lazer e união das comunidades”, ressalta o prefeito.