A espera pela chegada do Natal em Bento Gonçalves teve muito mais magia e emoção para os cerca de três mil espectadores que assistiram às apresentações do projeto Encantos – música por todos os lados. Em três shows emocionantes, a comunidade pôde apreciar um pouco daquilo que a região tem de melhor: a cultura de seu povo, traduzida na forma de arte.

A iniciativa do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) emplacou três apresentações de sucesso neste ano. Na noite de 21 de dezembro na Praça Padre Rui Lorenzi (junto à Igreja Cristo Rei), a comunidade assistiu às performances do Coral Vale dos Vinhedos e do pianista Rodrigo Soltton, em um show temático inspirador para as comemorações de fim de ano. No repertório, clássicos da música italiana e emocionantes canções temáticas que contagiaram a plateia. Coroando a programação, a chegada do Papai Noel e seus duendes, acompanhada pela queima de fogos de artificio, encantou a noite das famílias que foram à rua celebrar o espírito natalino.

Já em 15 de dezembro, centenas de pessoas estiveram na Praça Achyles Mincarone assistindo à programação. Em novembro, a Via Del Vino foi o palco para a estreia da programação, na tarde do dia 11.