O Lar do Ancião recebeu na quinta-feira, 21, cinco casinhas para cachorros, construídas pelos internos da Terapêutica Rural de Bento Gonçalves. A ação integra o projeto de Posse Responsável, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira- Dama, com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e de Obras Públicas, e em parceria com as empresas Todeschini, Motiva Móveis, Artesano Móveis e Stilizzi Móveis, que doaram o material necessário.

Para a presidente da entidade, Lourdes de Souza, “a doação das casinhas proporciona uma estrutura melhor para o nosso espaço. Nossos bichinhos de estimação têm um abrigo e, assim, podemos dar continuidade a esse projeto que traz muitos benefícios para os residentes, como alívio da solidão e do estresse”.

O programa atende pessoas que não tem condições de adquirir as casinhas para seus cães, que são identificadas por meio de vistorias do setor de fiscalização do Meio Ambiente nos bairros. Os interessados em receber a doação também podem solicitar vistoria em sua residência, através do Fala Cidadão.

“Nossas ações visam priorizar o bem-estar das pessoas. É por meio de gestos simples como esse que se constitui os vínculos sadios da vida: uma interação que fortalece uma rede de solidariedade e de humanidade”, enfatiza Cynthia Pasin.