Adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, interessados em participar do Projeto Bombeiro Juvenil 2020 poderão se inscrever na atividade a partir do dia 3 de fevereiro. A realização é da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa. De acordo com o edital, o projeto conta com recursos financeiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Comdica, além de diversas instituições e parceiros.

Conforme o documento, os adolescentes poderão realizar sua inscrição na sede da Corporação (rua Antônio Prado, bairro Navegantes), das 9h às 18h30min. Conforme o edital, há vagas para até 20 adolescentes, de ambos os sexos. O período de inscrição segue até o dia 13 de março. Caso haja número de inscritos excedentes ao preconizado, haverá processe de seleção, por meio de sorteio a ser realizado no dia 14 de março. Mais informações podem ser acessadas no edital.

Projeto visa conscientizar adolescentes sobre a importância do socorro imediato

Ainda, segundo o edital, o projeto visa proporcionar aos participantes, o aprendizado de atividades correlacionadas as atividades de bombeiro, numa didática apropriada a idade dos alunos e atividades de conscientização cívico, social, ambiental e de engrandecimento pessoal, além de ensinar conhecimentos para lidar com situações de emergência.

As atividades serão divididas em módulos que ficarão sob a supervisão de diversos voluntários, preparados e capacitados nas mais diversas áreas e ainda, buscando auxilio de profissionais de fora da corporação para somar ao projeto.

Dúvidas e informações acerca do projeto, podem ser direcionadas através do fone (54) 3461-1213 em horário comercial.

Foto: Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa / Divulgação