A abertura oficial do Natal Bento ocorre na quinta-feira, 14, com o acendimento das luzes na Via Del Vino, ao som do Coral Canarinhos e com a chegada do Papai Noel, a partir das 20h. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Turismo e segue até o dia 12 de janeiro de 2020.

Neste ano, a expectativa é atrair cerca de 100 mil turistas para a Capital Nacional do Vinho durante as festas de final de ano. Para isso, uma vasta programação foi organizada durante todos os dias, em diversas regiões da cidade. No dia 16, sexta-feira, sobem ao palco o Projeto Coração Cidadão e a Banda Trebbiano, às 20h e às 21h, respectivamente. No sábado, às 20h, é a vez da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, em que o maestro Gilberto Salvagni e seus 15 músicos prometem contagiar o público. Por fim, no domingo, um espetáculo de mágicas invade o Natal em Bento, às 20h.

Os eventos são gratuitos. A organização pede que as pessoas levem suas cadeiras para aproveitar ao máximo as apresentações. Em caso de más condições climáticas, os shows serão cancelados.

A programação completa, você encontra clicando aqui.

Foto: Franciele Gonçalves