Medida ocorre após retorno à bandeira vermelha, em decorrência do aumento de casos e internações provocadas pela covid-19

A programação do Natal Bento 2020 está de volta. Após a suspensão das atividades, em decorrência do aumento do número de casos e óbitos provocados pela pandemia do novo coronavírus, as atividades de final de ano precisaram ser reformuladas e enquadradas dentro das regras do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. Com isso, os organizadores decidiram transformar os eventos no formato drive-in.

As atividades, que retornam na segunda-feira, 14, serão realizadas a partir das 19h, no pavilhão E da Fundaparque. Até o dia 23, todas as programações agendadas serão realizadas no local. Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, apesar das restrições impostas pela pandemia, a programação do Natal em Bento Gonçalves não deixaria de ser realizada. “De forma alguma deixaríamos nossa cidade sem uma programação de Natal, vivemos um ano com tantas dificuldades e a magia do Natal Bento faz bem para todos. Os shows foram adaptados para o formato drive-in e até o dia 23 teremos programação diária no pavilhão E da Fundaparque. Precisamos com responsabilidade cuidar da saúde da nossa população e manter a alegria presente”, destaca.

Conforme os organizadores, diariamente, serão permitidos 180 carros no local. Para ter acesso, é necessário que cada ocupante dos veículos estejam utilizando máscaras. Somente será permitida a saída dos carros para utilização dos banheiros. Para atividade é sugerida a doação de um brinquedo para crianças carentes. Serão apresentados shows de patinação, teatro, dança, do Músico Rodrigo Soltton, Sunset Riders, musicais e o Guri de Uruguaiana.

Todos os shows serão transmitidos pelo facebook.com/turismo.bento.

Caravana de Natal pelos bairros da cidade retorna no dia 15

A banda dos papais noéis na Caravana do Natal seguirá levando alegria e músicas natalinas para os bairros do Município. As apresentações acontecem nos dias 15, 16, 21 e 22 de dezembro. Em caso de chuva os shows são cancelados. A programação de visitações pode ser conferida neste link.

Segundo a prefeitura, a programação da Caravana e do Expresso de Natal podem sofrer alterações caso ocorram novas regras para distanciamento controlado do Governo do Estado. 

Expresso de Natal

A novidade fica por conta do Expresso de Natal: um trem que passará pela Via del Vino, a viagem contará com todas as regras de prevenção à Covid-19, além de ser ambiente arejado. O Expresso de Natal chegará no dia 14 de dezembro realizando um passeio com o Papai Noel pelas principais vias da cidade, já os passeios serão realizados a partir das 19h, ingresso é 1kg de alimento ou ração. O trem estará à disposição nos dias 15, 16, 17, 18, 20, 21 e 22.

Programação no pavilhão E da FundaParque Horário: 19h

14/12 – Espetáculo Magia de Natal
15/12 – Apresentação: A arte em um presente
16/12 – Show do Aladdin
17/12 – Show de Rodrigo Soltton
18/12 – Show Natalino “A Voz do Coração”
19/12 – Show com Sunset Riders
20/12 – Show com os Canarinhos e Tenor Dirceu Pastore
21/12 – Apresentação “A arte em um presente”, após Frozen, um show congelante!
22/12 – Show do Aladdin
23/12 – Show “A volta do Natal do Guri de Uruguaiana”