Na sexta-feira, 8 de dezembro, ocorre a abertura do Natal Bento. A solenidade de abertura está marcada para as 20h, na Via del Vino. Após, ocorre a apresentação com o grupo Fanfarra Bersaglieri Di Faria Lemos.

A festividade agrega uma série de eventos alusivos ao Natal e Ano Novo com atrações que resgatam o espírito fraterno: apresentações musicais de orquestras, bandas, corais e apresentações de dança. Espetáculos de final de ano de instituições diversas também podem ser apreciados durante todo o período. Atrações especiais ocorrem, ainda, nos hotéis e vinícolas. A comunidade está convidada a prestigiar as atividades que integram a programação até o dia 6 de janeiro.

A edição do Natal Bento 2017 é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo, patrocínio da Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Sindilojas, ExpoBento, Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC) e DWR Som, Luz e Imagem.

A programação completa está disponível no www.turismobento.com.br.