A Cooperativa Vinícola Aurora, pioneira no enoturismo da Serra Gaúcha e a que mais recebe visitantes em suas instalações, criou uma programação de mini cursos durante a estação da vindima, com o objetivo de oferecer sempre mais opções aos visitantes, trazendo para eles experiências sensoriais e informações que todos levam para o seu dia a dia. Na oportunidade, serão dois mini cursos, ministrados em várias datas a escolher, em janeiro e fevereiro, e uma oficina de Aromatização de Azeites (R$ 60) que ocorrerá no dia 16 de fevereiro.

Gratuito, o curso de Degustação de Uvas e Vinhos é ministrado pelos sommeliers da Aurora, e leva os inscritos pelo tradicional roteiro da vinícola, porém introduzindo-os às experiências sensoriais de degustar as uvas que estão chegando naquele dia, conhecer suas características e o processo de sua elaboração e degustar, ao final, um vinho já engarrafado que tenha sido elaborado com essa variedade do fruto.

O curso de Degustação de Azeites e Harmonização com Pães e Pastas (R$ 50) é ministrado pela especialista Maria Beatriz Dal Ponte – Coordenadora no Brasil da International Olive Oil Academy (Academia Internacional de Azeites de Oliva) e pelo enólogo e sommelier William Paim. Nos cursos pagos os participantes recebem uma taça de cristal.
Já está na agendo, também, o mini curso de harmonização de vinho e chocolate na época da Páscoa: as turmas serão nos dias 13 e 20 de abril.

Os interessados nos cursos deverão se inscrever previamente, pois as vagas são limitadas em toda a programação. As inscrições para os participantes podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Demais informações também podem ser obtidas pelo telefone (54)3455-2095.