Após o adiamento da abertura oficial dos festejos alusivos a Vindima 2022, a prefeitura de Bento Gonçalves confirmou nesta quarta-feira, 26, a retomada dos eventos da programação do “Bento em Vindima”. As atividades voltam já na sexta-feira, 28, com a abertura da festa no Ginásio da Eulália Alta, a partir das 19h. Conforme orientações do Comitê de gestão de crise da prefeitura, para garantir que os protocolos de saúde sejam cumpridos, ações foram traçadas para serem colocadas em prática nos próximos dias.

Entre os destaques do evento está o desfile cênico programado para ocorrer no domingo, 30, na Via Del Vino, a partir das 17h30min. Durante a programação na área central da cidade, a prefeitura projeta reforço nos protocolos de saúde como uso de máscara, disponibilização do álcool gel e outros. 

De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, os protocolos foram construídos visando a fluidez nos acessos para os shows e desfile, que também foi ampliado para uma área maior, proporcionando a disposição do público com distanciamento. “Responsabilidade, essa sempre foi uma palavra que nossas equipes levaram muito em consideração para tomada de decisões sobre a vindima. Estamos falando de um evento que não é do poder público, mas que envolve nossa cidade, nossa história, nossa comunidade, os figurantes do desfile, o artesão, quem monta o palco, a equipe de limpeza, os empreendimentos do interior, que tem sofrido muito neste início do ano. E nossas decisões são pensadas em todos, mas sempre respeitando os dados da saúde. Esse evento é a esperança da retomada turística”, disse.

Programação

Dia 28 de janeiro- sexta-feira

Abertura da Vindima- Ginásio da Eulália Alta

19h – Grupo de Danças Riccordi D´Itália

20h – Bersaglieri

21h – Ragazzi Dei Monti

29 de janeiro – Local: Via Del Vino       

15h – Abertura da Vila Típica Colonial    

10h30min – Kelvin Alves Trio

15h – Jeverson Carelli e Grupo Identidade

16:30min – Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann

19h – Coral Vale dos Vinheos

19h30min – The Beatles no Acordeon

30 de janeiro – Local: Via del Vino

15h – Abertura da Vila Típica Colonial

15h – Jean Paul Deitos

16h30min – Irmãos Porpetta

17h30min – Desfile cênico

Foto: Reprodução