O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) recebe inscrições para exposição e comercialização de produtos na Feira Municipal de Artesanato de Carlos Barbosa. O prazo para inscrição começa na segunda-feira, 26 e vai até 15 de março. Para se inscrever, os artesãos devem comparecer na Agência FGTAS/Sine de Carlos Barbosa, localizada na Rua Doutor Carlos Barbosa, 209, com a Carteira de Artesão.

Após o período de inscrição, os profissionais devem participar do processo de triagem, que consiste na avaliação técnica dos produtos inscritos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Manual do Artesão disponível no site da FGTAS.

No dia 16 de março, os artesãos devem entregar de cinco a 10 peças por matéria-prima, das 9h às 12h, na Agência FGTAS/Sine, para a participação do processo de triagem. Os produtos podem ser retirados, no mesmo dia, às 16h.

Feira de Carlos Barbosa

A 1ª Feira Municipal de Artesanato de Carlos Barbosa é uma promoção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), em parceria com a prefeitura de Carlos Barbosa. O evento ocorrerá de 20 a 25 de março, na Rua Coberta.

Programa Gaúcho do Artesanato

O PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação em exposições e feiras para comercialização dos produtos.